Logomarca Entrelinhas Assessoria de Comunicação

Entrelinhas Comunica


Acesso à energia limpa é popularizado com atuação de startups

A busca por um mundo mais sustentável só cresce a cada ano. Por esse motivo, soluções com pouco ou nenhum impacto na natureza surgem em todos os segmentos. No caso da energia, fontes à base de combustíveis fósseis estão perdendo espaço para opções renováveis e, consequentemente, ficando mais caras.


12/11/2019 12:20:00


Acesso à energia limpa é popularizado com atuação de startups

 Com o avanço de geradores solares, eólicos e baterias de grande porte, o relatório da BNEF (Bloomberg NEF), líder em pesquisa mundial sobre energia limpa, aponta que, por volta de 2030, essas três tecnologias terão preços inferiores em relação às usinas de gás ou carvão em quase qualquer lugar do mundo. Já a consultoria britânica Wood Mackenzie acredita que, em 2035, pelas condições de mercado, as fontes renováveis serão a escolha ideal para transporte, construção, indústria, comércio, residências.

 

Esse cenário não será muito diferente no Brasil, com um clima que favorece a ampliação de painéis solares e usinas eólicas. De olho nessa nova oportunidade de negócio, a Incyclus, startup acelerada pela catarinense Spin, mantém uma plataforma digital focada na conexão de empresas com consumidores. “Negociamos e gerenciamos energia limpa e renovável para tornar possível um futuro mais sustentável através do consumo consciente de energia”, afirma o CEO, Kayo Cheganças.

 

Em um novo modo de vida, no qual a sustentabilidade está no centro, o consumo de energia de fontes limpas ocorre através da contratação e também do gerenciamento de energia. Tudo isso acontece no formato de hub integrador, que engloba empresas, indústrias, casas, agentes, plataformas geradoras e parque de fontes renováveis.

 

De acordo com o CEO, o propósito da empresa é promover e democratizar o acesso a uma energia sem impacto ao meio ambiente. “A ferramenta transforma o complexo em simples ao unificar todas as experiências de alta gestão”, ressalta.

 

A solução permite, de forma simples e segura, a contratação rápida de energia. O consumidor, seja ela empresarial, de condomínios, comércios ou residências, escolhe de quem e qual fonte limpa e renovável quer contratar. “A economia com as despesas relativas à energia chega em até 90%”, salienta.

 

Entre os benefícios, a Incyclus melhora os processos em 70%, permite agilidade ao ciclo de vendas em até 80% e garante a visualização total do fluxo de trabalho dentro da plataforma. “Toda a cadeia de valor da indústria está na palma da mão e para contratar, trocar ou gerenciar será tão simples quanto entrar no app de um banco”, assegura. Para conhecer a plataforma, é só acessar incyclus.com.br.

 

 

Sobre a Spin

A Spin é a primeira e a maior rede de aceleradoras Startup+Indústria do Brasil (hardware e software), a maior aceleradora de Santa Catarina (Distrito/KPMG) e também uma das dez melhores aceleradoras do país (Startup Awards 2018 e 2019). Com unidades estabelecidas nas cidades de São Paulo, Curitiba, Joinville, Blumenau e Jaraguá do Sul, a Spin é parceira oficial do Stanford Research Institute para todo o território nacional e tem como objetivo colocar frente a frente startups inovadoras, indústrias em transformação e investidores interessados em criar negócios exponenciais. Para saber mais, basta acessar o site www.spin.capital. A aceleradora também está nas redes sociais (@spin.capital) e possui o portal de educação www.exponencial.vc .


Voltar Topo