22/10/2021 11:36:32
Entre os dias 25 e 29 de outubro, milhares de estudantes poderão acompanhar as apresentações, dessa vez, sem sequer sair das salas de aula. É que, seguindo os protocolos de segurança da pandemia de Covid-19, todas as apresentações serão transmitidas de forma online.
Nesta edição do projeto, serão duas peças teatrais. O espetáculo ‘Histórias do Fim’ traz três narrativas sobre o cuidado com o meio ambiente, consumismo e reciclagem, de maneira lúdica e divertida. Ela é direcionada para estudantes do Ensino Fundamental.
Já o espetáculo ‘O voo das maritacas sob um céu de espanto’ aborda a forma como as redes sociais podem influenciar a todos nós, tendo como personagem central uma socialite que não tem onde usar seus sapatos durante a pandemia e decide fazer uma live um tanto quanto controversa. A montagem é focada nos alunos de Ensino Médio, universidades e EJA (Educação de Jovens e Adultos).
Este projeto ‘Escola vai ao teatro’ tem patrocínio das empresas Duas Rodas, Zanotti, WEG, Flexível, Indumak e Têxtil Caiman e pessoas físicas, por meio da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo e do Governo Federal.
Sobre a SCAR
O centro cultural inaugurado em 2003, consolida-se como um espaço para as artes em Santa Catarina e possui dez mil metros quadrados distribuídos em seis pisos e modernas instalações. Sendo avaliado como uma das melhores estruturas no Brasil, a SCAR recebe espetáculos nacionais e internacionais e o reconhecimento de artistas, técnicos e produtores. O principal objetivo do centro é estimular a cultura regional, agindo dentro da formação artística nas áreas de dança, música, teatro e artes plásticas. Para mais informações, acesse www.scar.art.br.
Foto: divulgação SCAR