23/11/2022 10:37:00
O fim de ano na Sociedade Cultura Artística - SCAR é marcado pelas belíssimas apresentações dos projetos que são oferecidos na entidade. E nesta quarta-feira, dia 23, às 19h, os alunos do projeto Música Para Todos (MPT), vão dar vida ao palco do Grande Teatro com a Mostra Didática. Os 250 alunos de 20 instrumentos apresentarão para toda a comunidade os conhecimentos adquiridos ao longo de 2022, e a evolução alcançada. O evento tem entrada gratuita, bastando retirar os ingressos na secretaria da SCAR.
O Projeto Música Para Todos oferece aulas gratuitas por meio do patrocínio das empresas WEG, Havan, Duas Rodas, Live!, Indumak, Têxtil Caiman e Menegotti através da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura e do Ministério do Turismo.
Sobre a SCAR
Fundada em 8 de junho de 1956, a Sociedade Cultura Artística SCAR cumpre a função social de estimular a cultura regional, atuando na área da formação artística nas áreas das artes plásticas, dança, música e teatro, na produção e promoção cultural e na qualificação de plateias. Está inserida na comunidade por meio de iniciativas como os projetos Escola Vai ao Teatro, Música Para Todos, Festival de Formas Animadas; da Escola de Dança e dos núcleos de produção cultural de teatro (Colher de Pau e GpoEx) e de música (Banda, Orquestra Filarmônica, Coral, Orquestra de Cordas, Camerata e Grupo de Câmara, Orquestra Jovem da SCAR) e em parcerias (Feira do Livro e Femusc). Para saber mais, basta acessar: www.scar.art.br.