27/02/2017 14:17:25
Para o cirurgião cardíaco, Thales Baggio, integrante da Comissão de Captação de Órgãos e Tecidos do HMJ, o gesto irá salvar vidas. “É louvável o desprendimento da família de pensar no próximo mesmo diante de um momento tão difícil”, afirmou.
Segundo ele, as pessoas precisam falar sobre a doação de órgãos, pois em um momento de perda, a decisão é sempre da família. Mesmo com bons índices de captação no Estado, o especialista
Santa Catarina é referência quando o assunto é doação de órgãos. O Estado se destaca entre os cinco melhores resultados do mundo. No ano passado, a média nacional ficou em 14,4 doadores efetivos de órgãos por milhão de população. E em Santa Catarina, esse mesmo índice chegou a 36,2.
Sobre o Hospital e Maternidade Jaraguá
A busca por melhores condições de vida move a história do Hospital e Maternidade Jaraguá e começa bem antes de sua fundação. A aquisição da unidade pela Comunidade Luterana aconteceu em 1966. Ao longo dos anos, surgiram grandes conquistas: ampliações da estrutura, nos anos de 1976 e 1992, criação do primeiro Centro de Imagem da região, em 1994, a inauguração da UTI Neonatal e Pediátrica, em 1999, o título Amigo da Criança recebido pelo UNICEF, em 2001, e, o prêmio SANTÉ, ligado ao MCE e o prêmio Criança ABRINQ 2012. Buscando oferecer à comunidade maior conforto e bem-estar, o Hospital Jaraguá conta com um novo e moderno prédio assistencial, oferecendo as melhores tecnologias e tratamentos na área da saúde.