13/04/2017 16:00:09
Para ajudar lojistas a entender um pouco mais desse universo, a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Jaraguá do Sul promoveu, na noite da última quinta-feira, 12, um painel inédito com o tema ‘O poder do meio digital’.
Durante o evento, as influenciadoras digitais Dani Cozzarin e Michele Camacho, juntamente com a empresária Amanda Lunelli, falaram sobre suas experiências, pautadas em erros e acertos, no uso das mídias sociais. A conversa contou com mediação do CEO da agência Público Digital, Ricardo Rodermel.
Para a blogueira Michele Camacho, do Monalisa de Batom, o uso dos smartphones impulsionou oportunidades no meio digital. “Pesquisas mostram que estamos cerca de cinco horas por dia conectados através dos celulares. E, não são mais somente os jovens, todos os perfis de público estão na internet”, destacou.
Já a empresária Amanda Lunelli, proprietária da marca de roupas femininas La Mandinne, defendeu o uso das mídias sociais para auxiliar as marcas na aproximação com os públicos de interesse. “Como lojista, você precisa conhecer muito bem o público com o qual está falando. Você precisa contar uma história através da sua marca. E, neste contexto, precisa analisar muito bem o cenário até encontrar a mídia ou a digital influencer que vai impactar de verdade o seu consumidor”, sugeriu.
A vlogger Dani Cozzarin, do canal Aqui em Casa, acrescentou que na internet é importante observar os números e monitorar resultados. “Não olhe apenas para o número de curtidas, mas também quem visualizou sua postagem. Observe o envolvimento que a sua ação gerou entre as pessoas”, resumiu.
As três profissionais enfatizaram também que o conteúdo online precisa ser criativo, original e produzido com espontaneidade. Assim, ele gera ainda mais identificação e engajamento por parte do público.
Sobre a CDL Jaraguá do Sul
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, afiliada à Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL) e a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). Hoje, a entidade conta com cerca de 1,4 mil associados. Para saber mais, basta acessarwww.cdljaraguadosul.com.br.
Foto: Horst Baumle – divulgação CDL